Rugas em homens: descubra como a toxina botulínica age
A Clínica D’Aló, liderada pelo cirurgião plástico Leonardo D’Aló, trabalha para cuidar do bem-estar dos pacientes, traduzindo seus anseios e expectativas em resultados.
leonardo dalo, clinica, cirurgia plastica, porto alegre
16980
post-template-default,single,single-post,postid-16980,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5,vc_responsive
rugas em homens

Rugas em homens: descubra como a toxina botulínica age

Entre os tratamentos mais realizados no Brasil, a aplicação de toxina botulínica é um procedimento minimamente invasivo. A técnica é indicada para atenuar as marcas de expressão e, cada vez mais, usada para eliminar rugas em homens que buscam o rejuvenescimento facial.

Na maior parte dos casos, o público masculina procura com a aplicação de Botox amenizar os vincos que aparecem ao redor das sobrancelhas e da boca, rugas na testa e no pescoço e também os chamados pés de galinha.

SAIBA MAIS: 3 CIRURGIAS PLÁSTICAS MAIS FEITAS POR HOMENS

A seguir, saiba como ela é aplicada nos pacientes e como age para impedir a formação de novas rugas.

rugas em homens

Descubra como são eliminadas as rugas em homens

Como a pele dos homens é mais espessa que a das mulheres, a aplicação da toxina botulínica é feita de forma diferente. A primeira diferença é em relação à quantidade da substância injetada. Nos homens pode chegar até ao dobro e, para melhor resultado, pode ser necessário mais de uma sessão.

A técnica de aplicação também muda em pacientes masculinos, pois os padrões estéticos do rosto são outros. A cauda da sobrancelha, por exemplo, nas mulheres é mais arqueada e nos homens é reta.

O Botox é injetado com o uso de anestésicos tópicos e o paciente tem a sensação de pequenos beliscões, que na maioria das vezes são facilmente suportáveis.

rugas em homens

A substância age paralisando o músculo. Ao evitar essa movimentação, ela impede a contração muscular, responsável por formar a ruga. Assim, as rugas mais leves desaparecem e as mais profundas são atenuadas.

Além disso, a pele masculina responde mais rápido ao tratamento, principalmente nestes casos em que o resultado é quase que imediato e duradouro. Os efeitos podem ser observados depois de três ou quatro dias.

Já o resultado final aparece cerca de sete dias após a aplicação. O efeito dura entre quatro e seis meses, dependendo do organismo do paciente.

SAIBA MAIS: 10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE BOTOX

É sempre bom lembrar que qualquer procedimento deve ser feito por um cirurgião plástico habilitado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que ofereça todo o suporte necessário para esclarecer as dúvidas do paciente desde a primeira consulta.