Acne na vida adulta: como tratar | Clínica D'Alo
A Clínica D’Aló, liderada pelo cirurgião plástico Leonardo D’Aló, trabalha para cuidar do bem-estar dos pacientes, traduzindo seus anseios e expectativas em resultados.
leonardo dalo, clinica, cirurgia plastica, porto alegre
17004
post-template-default,single,single-post,postid-17004,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5,vc_responsive

Acne na vida adulta: como tratar

A acne insiste em aparecer mesmo que você beba muita água, não coma chocolate e não use cremes que contenham óleos em sua fórmula? Saiba que cerca de 40% da população adulta passa por esse problema. Na teoria, deveria ter sido apenas uma fase da adolescência. Porém, clinicamente as acnes da vida adulta não são as iguais da adolescência.

Mesmo que as alterações hormonais estejam no topo da lista, principalmente para as mulheres, outros fatores causam a acne adulta. Como obesidade, hereditariedade, exposição à luz ultravioleta, níveis aumentados de colesterol e lipoproteínas de baixa densidade. O estresse também pode desencadear o aparecimento, pois as espinhas acabam se manifestando por conta da elevação dos níveis de cortisol.

Os tratamentos faciais da Clínica D’Aló são pensados para cada tipo de pele, pois mesmo a pele seca pode apresentar um quadro de acneico. Aqui são selecionados diversos produtos que irão atender às necessidades do seu tipo específico de pele, promovendo além do controle da acne, hidratação, limpeza e rejuvenescimento.