Botox (toxina botulínica - Tipo A) | Clínica D'Alo
A Clínica D’Aló, liderada pelo cirurgião plástico Leonardo D’Aló, trabalha para cuidar do bem-estar dos pacientes, traduzindo seus anseios e expectativas em resultados.
leonardo dalo, clinica, cirurgia plastica, porto alegre
15604
page-template-default,page,page-id-15604,ajax_updown,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5,vc_responsive

Botox

(toxina botulínica – Tipo A)

O Botox® é usado para atenuar as rugas de expressão. As rugas da testa, o sulco entre as sobrancelhas e os famosos “pés de galinha” podem ser beneficiados com o método. A técnica consiste em injetar a substância no músculo cuja hipertrofia e tônus provocam o aparecimento das rugas. Assim se obtém uma paralisia temporária, com o desaparecimento das rugas mais leves e atenuação das mais profundas. A expressão não se altera e não há sensações desagradáveis.

A duração do efeito é de quatro a seis meses e depois vai desaparecendo. Com a paralisia temporária do músculo, o hábito condicionado que forma rugas de expressão diminui e a velocidade de aparecimento de novas rugas é menor. Então, mesmo parando o uso, permanece um efeito benéfico. Com as aplicações repetidas, existe tendência a haver um efeito cada vez mais prolongado em alguns casos.

O produto é liberado pelo FDA (controle de medicamentos) americano, como bloqueador muscular e quando usado por médicos treinados não apresenta complicações.

Se o paciente deseja voltar a ter um rosto mais jovem e não quer se submeter a uma cirurgia, a aplicação de Botox pode ser uma solução rápida, simples e de baixo custo.

Existem ainda outras indicações para uso da toxina botulínica, como o tratamento de hiperidrose (excesso de suor) em palmas das mãos, plantas dos pés e axilas. Os resultados obtidos nestes casos têm sido muito bons.