Ninfoplastia – Cirurgia íntima | Clínica D'Alo
A Clínica D’Aló, liderada pelo cirurgião plástico Leonardo D’Aló, trabalha para cuidar do bem-estar dos pacientes, traduzindo seus anseios e expectativas em resultados.
leonardo dalo, clinica, cirurgia plastica, porto alegre
15561
page-template-default,page,page-id-15561,ajax_updown,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5,vc_responsive

Ninfoplastia

Cirurgia íntima

Se a mulher sente vergonha da aparência de seus genitais, não há nada que a faça ficar à vontade com seu parceiro. Entre os motivos mais comuns estão o excesso de tamanho dos pequenos ou dos grandes lábios vaginais ou ainda o monte de vênus muito volumoso, o que muitas vezes até impede o uso de calças justas ou biquínis.

A cirurgia de redução dos pequenos lábios retira o excesso de tecido, restaurando um aspecto estético e natural. A sutura é feita com fio absorvível, que cai espontaneamente, não ficando cicatriz aparente. A anestesia utilizada é local com sedação, durando a cirurgia entre 30 minutos e 1 hora, podendo-se ter alta logo após a cirurgia. A região pode ficar sensível por alguns dias. Não existe qualquer perda de sensibilidade, sendo a única recomendação a abstinência sexual por 30 dias.

O monte de vênus volumoso é ocasionado por gordura localizada sobre o púbis, interferindo na aparência estética genital. A correção é feita por meio de lipoaspiração local, sendo uma cirurgia bastante simples, com duração de no máximo 30 minutos. O pós-operatório é o mesmo da cirurgia de pequenos lábios.

No caso dos grandes lábios muito espessos e volumosos, dependendo do caso, pode ser feita a lipoaspiração, algumas vezes com retirada de parte do tecido. Em algumas mulheres, com a idade, os grandes lábios podem ficar murchos e flácidos. Nesse caso, pode ser feito preenchimento com gordura da própria paciente retirada de outro local ou com substâncias artificiais de preenchimento.

Nossos especialistas poderão esclarecer as dúvidas sobre os outros tipos de cirurgias íntimas disponíveis.