Preenchimento de sulcos - Implantes faciais | Clínica D'Alo
A Clínica D’Aló, liderada pelo cirurgião plástico Leonardo D’Aló, trabalha para cuidar do bem-estar dos pacientes, traduzindo seus anseios e expectativas em resultados.
leonardo dalo, clinica, cirurgia plastica, porto alegre
15624
page-template-default,page,page-id-15624,ajax_updown,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5,vc_responsive

Preenchimento de sulcos

Implantes faciais

Os preenchimentos de tecidos moles, mais conhecidos como implantes faciais, podem ajudar a minimizar as rugas e sulcos e devolver uma aparência mais jovem à pele da face. As áreas onde mais se utiliza este procedimento são os sulcos na base do nariz, sulcos entre o nariz e a boca (“bigode chinês”) e os lábios. Estas substâncias, quando injetadas abaixo da pele, preenchem as depressões e sulcos empurrando a pele para cima. Também pode ser colocada em lábios, lóbulo da orelha. Na maioria das vezes, deve ser acompanhado de um tratamento simultâneo da pele, ou ainda ser associado à cirurgia de face (ritidoplastia).

Existem diversos produtos comerciais disponíveis, dividido entre absorvíveis e não absorvíveis pelo organismo, devendo-se analisar qual o mais indicado para seu caso. Pode-se também utilizar a própria gordura da pessoa, retirada de outro local e injetada no sulco a ser preenchido. Apesar de não ser um implante, utilizamos também a toxina botulínica (Botox®), indicado naqueles casos de músculos muito “fortes” que causam marcas de expressão demasiadas, especialmente rugas frontais, glabelares (entre as sobrancelhas) e ao redor dos olhos (“pés de galinha”).

O mais importante a lembrar sobre implantes faciais é que na maioria das vezes não são permanentes. O material injetado é eventualmente absorvido pelo organismo, alguns com mais rapidez do que outros. Você não deve esperar os mesmos resultados de uma cirurgia, tanto na intensidade quanto na durabilidade dos resultados.

Este procedimento vale a pena, mesmo com os limites do método, pois apresenta um bom resultado imediato, custo acessível, não requer internação hospitalar na maioria dos casos e não há necessidade de afastamento das atividades normais.

Somente seu cirurgião plástico terá condições de avaliar qual o melhor procedimento para seu caso. Para algumas pessoas, um implante facial pode resolver, enquanto para outras somente uma cirurgia trará os melhores resultados.