Prótese de panturrilha | Clínica D'Alo
A Clínica D’Aló, liderada pelo cirurgião plástico Leonardo D’Aló, trabalha para cuidar do bem-estar dos pacientes, traduzindo seus anseios e expectativas em resultados.
leonardo dalo, clinica, cirurgia plastica, porto alegre
15559
page-template-default,page,page-id-15559,ajax_updown,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5,vc_responsive

Prótese de panturrilha

Quando se fala em cirurgia de implante de silicone em membros inferiores, podemos citar três tipos: de nádegas, de coxa e de panturrilha. Dessas, a de coxa, por ser mais recente, é a menos procurada.

Na cirurgia de panturrilha, a prótese utilizada é lisa, preenchida com gel de silicone. Elas vêm sendo aperfeiçoadas com o tempo, sendo atualmente pequenas e muito resistentes. Praticamente não existe risco de ruptura, podendo durar a vida toda.

No procedimento, é realizada uma incisão de 2 centímetros na parte posterior do joelho, que fica invisível depois. A anestesia geralmente utilizada é a peridural ou raquidiana, podendo o paciente receber alta no mesmo dia. A recuperação é rápida, havendo necessidade de repouso relativo por três dias.

O resultado definitivo será obtido após três meses. São raras as complicações pós-operatórias. Recomenda-se o uso de meia elástica e salto médio no pós-operatório para não forçar a panturrilha.

O resultado final é excelente, ficando a prótese invisível e a perna com um aspecto bem natural.