5 cuidados que você precisa ter antes da cirurgia plástica

Quem deseja ou precisa se submeter à cirurgia plástica deve levar em consideração alguns cuidados essenciais antes de decidir pelo procedimento. Aspectos como saúde física, preparo psicológico, confiança no profissional, expectativa em relação aos resultados, entre outros, devem ser avaliados.

1 – Faça cirurgia pensando em você

Plástica deve ser feita para você mesmo e não por pressão ou desejo de outras pessoas. Se há algo em você que afeta sua autoestima, qualidade de vida e bem-estar, a cirurgia plástica pode ser uma opção.

2 – Diga adeus às falsas expectativas

Você não deve fazer plásticas para se transformar em outra pessoa. Ficar obcecado em busca de uma possível perfeição (o que é inexiste, diga-se de passagem) pode levar a expectativas que não serão atingidas. É fundamental ser realista em relação aos resultados esperados. O médico tem o papel de orientar nesse sentido.

Conheça as três etapas que envolvem a cirurgia plástica

 

3 – Escolha um cirurgião da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Por questão de segurança, procure unicamente médicos que sejam membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Isso assegura que ele completou treinamento de no mínimo cinco anos, sendo três deles em cirurgia plástica, que está treinado para realizar todo tipo de cirurgia plástica e que se submete a um código estrito de ética.

foto3Leonardo D’Aló (ao fundo), cirurgião plástico da Clínica D’Aló, é membro titular da SBCP

 

4 – Confirme que o procedimento será feito em instalações médicas credenciadas

Sendo membro da SBCP, o médico deverá realizar a cirurgia em locais previamente autorizados e credenciados. Isso significa que cirurgias plásticas não podem ser feitas em clínicas. Obrigatoriamente, elas são realizadas sempre em hospitais com estrutura de UTI disponível e acompanhadas por equipe de anestesistas, para maximizar a segurança do paciente. Apenas procedimentos não cirúrgicos, como tratamentos estéticos, são feitos em clínicas ou consultórios.

Conheça os quatro possíveis tipos de anestesia

 

5 – Converse muito com o seu médico

Tirar todas as dúvidas antes do procedimento é muito importante.  Se você pensou em um formato de nariz ou tamanho de seio, deve expor abertamente ao médico. Conhecendo a sua expectativa, ele explicará sobre a possibilidade ou não de chegar ao resultado que você espera e o porquê. Também vai orientar se o que você pensou ficará esteticamente bonito de acordo com o seu perfil. Além disso, o cirurgião precisa levar em conta seu histórico médico, doenças, alergias, medicações de uso regular, se você é fumante, cirurgias anteriores e presença ou não de alguma complicação.

MAIS
POSTAGENS

Phone
WhatsApp
WhatsApp
Phone