Cardíacos podem fazer cirurgia plástica?

O coração é um dos órgãos mais importante para o funcionamento do corpo humano. Responsável por bombear sangue e levar oxigênio para as células, também é acometido por diversas doenças. Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, cerca de 300 mil pessoas têm alguma patologia que afeta o coração. Muitas pessoas  com problemas cardíacos desejam fazer uma cirurgia plástica, porém acabam desistindo, pois acreditam que não seja possível. Saiba que pacientes com problemas cardíacos podem  sim realizar uma cirurgia plástica, desde que seu médico cardiologista o libere para o procedimento.

Como esta categoria de cirurgia é algo planejado, pode-se esperar a pressão arterial, por exemplo, estar estabilizada para realizar o procedimento. Porém, há casos de pacientes que  só descobrem uma doença cardíaca ao realizar exames pré-operatórios solicitados pelo cirurgião plástico. É comum a descoberta de arritmia. Os sintomas muitas vezes passam despercebidos. Os mais comuns são palpitações, desmaios, tonturas e dor no peito. Por isso os exames pré-operatórios são imprescindíveis, seja para cirurgias estéticas ou reparadoras.

Procure ter um estilo de vida saudável. Diversas doenças cardíacas podem ser evitadas com mudanças de hábitos e redução dos fatores de risco, como hipertensão, diabetes e colesterol alto.

MAIS
POSTAGENS