Entenda a relação da plástica com a autoestima
autoestima cirurgia plástica

A realização de uma cirurgia plástica vai além das questões estéticas. A transformação da aparência é também uma mudança psicológica para muitos pacientes, já que reflete em sua autoestima e na imagem que têm de si mesmos.

Mais do que uma alteração física, isto está diretamente ligado à qualidade de vida que estas pessoas buscam, já que também oferece a possibilidade de melhorar questões funcionais do corpo.

Você sabe a diferença entre cirurgia estética e cirurgia reconstrutiva?

 

Além disso, com a autoestima elevada, o cérebro passa por uma espécie de blindagem e afasta problemas relacionados à autoimagem, como a depressão, e ainda pode auxiliar no processo de recuperação de doenças.

autoestima-cirurgia-plástica3

Porém, é preciso cautela para não banalizar a realização de cirurgias plásticas e, junto com o médico, considerar o momento mais adequado para se submeter ao procedimento. Afinal, a baixa autoestima pode mascarar um desejo inconsciente de se adequar à uma imagem padrão imposta socialmente. Daí a importância de toda a preparação pré-cirúrgica, onde exames, avaliações e o esclarecimento de dúvidas são realizados.

Checklist: 10 itens que você precisa saber antes da plástica

 

Estar ciente das mudanças que acontecem, tanto no corpo quando na mente, é essencial para manter o equilíbrio psicológico e não correr o risco de fazer da autoestima um trampolim para a supervalorização da imagem. É preciso encontrar o equilíbrio entre o ideal que cada um deseja para si e o real, que pode ser concretizado na prática.

autoestima cirurgia plástica2

A escolha de um bom cirurgião plástico também deve fazer parte deste processo. Certifique-se de estar sob os cuidados de um médico capacitado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Antes de se decidir pela plástica, discuta com ele todos os detalhes do procedimento, o que será necessário no pré e pós-operatório e ainda as possibilidades de resultado para a cirurgia que deseja fazer.

A escolha do cirurgião: sua vida em boas mãos

MAIS
POSTAGENS