Engravidar após a abdominoplastia requer cuidados

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica reparadora da barriga. Todo o excesso de pele e gordura localizada entre o umbigo e a região pélvica é retirado. O músculo reto abdominal é costurado para que o abdômen fique mais firme, mesmo se houver novo acúmulo de gordura.

Durante a gravidez a pele estica muito, assim como os músculos locais. Algumas mulheres ficam preocupadas afinal, pode ou não engravidar após abdominoplastia? Não existe problema, pois a pele por mais esticada que esteja tem capacidade de esticar ainda mais. É orientado que após esse procedimento seja aguardado um período mínimo de um ano antes de engravidar, visando a melhor recuperação da cirurgia.

Para que os resultados da cirurgia se mantenham quando a mulher engravidar, deverão ser tomados alguns cuidados como controlar o ganho de peso na gestação, hidratar diariamente a barriga e a pele de todo o corpo com a ajuda de óleos e cremes. São primordiais para garantir que a pele não ganhe estrias. Outras recomendações são banhos mornos e tomar muita água.

          Gravidez depois da abdominoplastia:

  • A barriga cresce menos, mas isso não prejudica o crescimento do bebê;
  • A mulher pode sentir a barriga dolorida como se tivesse feito muitos exercícios abdominais;
  • O parto pode ser normal ou cesárea, e o corte da cesariana não interfere em nada com a cirurgia plástica;
  • Como a gestante tem menos gordura na barriga, poderá sentir o bebê com mais intensidade, desde cedo.

A barriga volta ao normal depois da gravidez? Seguindo as recomendações a região deve voltar a aparência que tinha antes, porém com aspecto de menos “chapada”. A barriga não volta a ser o que era antes da cirurgia plástica, ficará sempre mais firme.

MAIS
POSTAGENS

Phone
WhatsApp
WhatsApp
Phone