Vai doer, Doutor?

Se você já pensou em fazer cirurgia plástica, certamente se perguntou sobre as possíveis dores que um procedimento reparador ou estético envolve. Inclusive, essa é uma dúvida recorrente no consultório. Mas a verdade é que existe certo exagero em relação a isso.

É comum em qualquer pós-operatório, seja uma cirurgia plástica ou outro procedimento de saúde, o cirurgião ministrar remédio para prevenir infecções e para ajudar o paciente a não ter dores.

Naturalmente, a dor é um mecanismo de defesa do organismo, para avisar que algo não está bem e fazer com que você se mantenha em repouso, para se restabelecer o mais rápido possível.

Cosmetic-Surgery

De modo geral, a cirurgia plástica pode ser dolorida no pós-operatório para alguns pacientes, especialmente ao tocar ou movimentar a região do corpo submetida ao procedimento. Porém, essa dor não será constante e diminuirá de intensidade com o passar dos dias. Também é preciso levar em consideração que algumas pessoas são mais ou menos sensíveis, de acordo com o organismo de cada um.

Por fim, a dor está diretamente relacionada aos cuidados depois da cirurgia. Se você seguir rigorosamente as instruções médicas, respeitando tempo de repouso, movimentação da área operada e horário correto para tomar os medicamentos, dificilmente terá mais desconforto do que o previsto em cada tipo de plástica.

Atenção! Você deve voltar ao médico se a dor não passar com o uso dos analgésicos prescritos.

MAIS
POSTAGENS