Cirurgias no inverno

Junho e julho são os meses mais frios do ano e também os preferidos para fazer cirurgia plástica. Além da avaliação individual de cada paciente e do tipo de intervenção realizada, a escolha pelo melhor momento para se fazer uma cirurgia, estética ou reparadora, deve considerar os períodos pré e pós-operatórios. Com um bom planejamento, é possível que a plástica seja feita no inverno, estação em que aumenta em 50% a procura pelos procedimentos.

Sem muita interferência na rotina do paciente, as férias escolares e de trabalho, que costumam ocorrer no meio do ano, favorecem para o repouso e aumentam a possibilidade de recuperação completa até o verão, principalmente das cirurgias modeladoras como lipoaspiração e abdominoplastia.

cirurgia no inverno

As temperaturas mais baixas desta época também influenciam na preferência pela estação. O uso de roupas mais largas deixa mais confortável o uso de cintas de compressão. Com o frio, a dilatação de vasos e a retenção de líquido são menores. O clima também torna menos incômodo a utilização de curativos e outros acessórios que ajudam a reduzir os inchaços.

SAIBA MAIS: ACOMPANHAMENTO PÓS-CIRÚRGICO É ESSENCIAL PARA BONS RESULTADOS

 

Roupas mais fechadas e pouca exposição ao sol aceleram o processo de cicatrização e minimizam a aparência das marcas na pele.

Mas não é apenas do clima que depende o sucesso de uma cirurgia. O mais importante é procurar um profissional qualificado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Marque uma consulta e tire todas suas dúvidas sobre a operação, converse sobre os riscos, os exames necessários e esteja realista quanto aos resultados finais.

MAIS
POSTAGENS