Conheça as indicações da radiofrequência

Rugas, linhas de expressão e gordura localizada podem incomodar muita gente. Com a radiofrequência, um tratamento estético indicado para combater a flacidez no corpo e no rosto, é possível reverter ou amenizar estes casos. A técnica, segura e de efeito duradouro, também é utilizada no combate a celulites.

Caracterizada pelo acúmulo de um grande número de células adiposas na hipoderme e pelo efeito de “casca de laranja”, a celulite é indesejada principalmente pelas mulheres. A radiofrequência atua diretamente nestas células, encolhendo-as e restaurando a pele.

 

O tratamento age com a geração de calor no tecido subcutâneo. Com o aumento da temperatura, uma série de reações fisiológicas é desencadeada para induzir a produção de colágeno. Durante a aplicação, um termômetro digital monitora o paciente para que a temperatura seja ideal.

A terapia é indolor e permite retornar às atividades diárias sem restrições. Pode ser aplicada em qualquer tipo de pele e realizada em qualquer época do ano. A avaliação dos locais onde a radiofrequência pode ser feita deve ser realizada por um fisioterapeuta. Aqui na Clínica D’Aló, quem está à frente dos tratamentos estéticos é a profissional Mônica Prus Pereira.

Principais indicações da radiofrequência:

– Diminuição da flacidez corporal e facial

– Redução de rugas

– Estimulação da produção de colágeno

– Redução de celulite

– Correção de cicatriz hipertrófica

– Aderências

– Fibroses

A técnica é contraindicada para gestantes, pessoas com trombose, implante metálico, DIU, alterações de sensibilidade, lesões ativas, marca-passo cardíaco e dermatites.

MAIS
POSTAGENS