Conheça três tratamentos para reduzir celulites

As celulites são causadas por vários fatores. Entre eles, alimentação desequilibrada, falta de atividades físicas, hereditariedade, problemas circulatórios e alterações hormonais estão entre os principais motivos para a formação de depósitos de gordura sob a pele. Cientificamente, esta alteração é chamada de lipodistrofia ginoide e pode aparecer em várias partes do corpo, como coxas, quadris, nádegas, braços, mamas e no inferior do abdômen.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a celulite afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade e, embora seja mais comum entre as de pele branca, também é verificada em outras etnias. Pode ser observada ainda nos homens, quando estes possuem desequilíbrios hormonais.

Sete tratamentos estéticos que você precisa conhecer

 

Além das questões estéticas, o tratamento das celulites se faz necessário em alguns casos para oferecer maior qualidade de vida a quem apresenta o acúmulo de gordura, já que, nos graus mais avançados, pode causar dores devido à compressão de terminações nervosas locais. A seguir, apresentamos três tratamentos eficazes na eliminação da celulite e que podem ser realizados na Clínica D’Aló.

Drenagem linfática

A drenagem linfática é um tratamento manual indicado principalmente para ativar a circulação venosa e linfática. Durante o tratamento, a gordura se liquefaz, é absorvida pelo organismo e eliminada em seguida. Além da celulite, também promove a eliminação de toxinas e líquidos acumulados em algumas regiões do corpo.

Quatro cirurgias para ficar com o corpo em forma no verão

 

Endermoterapia00

A endermoterapia é uma das técnicas utilizadas para a redução de celulites, gordura localizada e de cicatrizes com alterações funcionais que causam dor.  É realizada por sucção de cabeçotes acoplados à pele responsáveis pela mobilização do tecido, aumento do fluxo sanguíneo e oxigenação dos tecidos. Produz melhora no aspecto da pele e aumenta o tônus tissular. É contraindicada para flacidez tissular, fragilidade capilar, varizes e tromboflebite.

Radiofrequência

A radiofrequência é uma técnica que induz a produção de colágeno através do aumento da temperatura da pele. Além de reduzir a celulite, também é indicada para redução da flacidez corporal e facial. Pode ser aplicada em qualquer parte do corpo e em qualquer época do ano. O tratamento deve ser evitado por gestantes, pessoas com trombose, implante metálico, DIU, marca-passo cardíaco ou que apresentem alterações de sensibilidade, lesões ativas, e dermatites em geral.

Conheça as indicações da radiofrequência

 

Além disso, os tratamentos apresentam resultados bem mais satisfatórios quando combinados a um estilo de vida mais saudável. Por isso, reduza a ingestão de açúcares e gorduras, tome bastante água e pratique exercícios físicos como os aeróbicos que ajudam na redução da gordura corporal.

MAIS
POSTAGENS