Conheça oito benefícios do Dermaroller

Eliminar ou amenizar cicatrizes, marcas de acne, manchas, rugas, linhas de expressão e até mesmo estrias estão entre os objetivos de quem recorre aos tratamentos estéticos e cirúrgicos para manter uma aparência jovem e bonita.

Na linha das alternativas dermatológicas menos invasivas está o Dermaroller, um aparelho que utiliza microagulhas para promover também o rejuvenescimento facial. O procedimento promove a estimulação natural da pele e favorece a formação de novas fibras de colágeno, responsável pela firmeza e sustentação da derme.

Composto por um cilindro cravejado de microagulhas, com tamanhos que variam de acordo com a necessidade do tratamento, o aparelho provoca microlesões para impulsionar o surgimento de um novo tecido.

Mesmo com possíveis desconfortos que a técnica possa oferecer, os benefícios são percebidos gradativamente desde a primeira sessão e deixam a pele uniforme, livre de marcas e manchas.

Principais benefícios

1. Clarear manchas;

2. Tratar cicatrizes de acnes;

3. Amenizar estrias;

4. Atenuar rugas e linhas de expressão;

5. Suavizar cicatrizes;

6. Auxiliar na regeneração de tecidos que sofreram queimaduras;

7. Reduzir flacidez;

8. Promover o rejuvenescimento da área tratada.

Como funciona

O Dermaroller pode ser usado com diferentes tamanhos de agulhas, de 0,3mm até 2mm de espessura. Por causa da vermelhidão e dos microfuros, o indicado é iniciar pelas agulhas menores e, conforme o tratamento e a região onde é aplicado, aumentar a graduação.

Contraindicações

São vários os benefícios deste tratamento,  mas é preciso ficar alerta para algumas situações em que o Dermaroller não é indicado ou exige a liberação médica para ser feito. Entre elas:

– Pessoas que fazem uso de anticoagulantes;

– Alérgicos a pomadas anestésicas;

– Câncer de pele;

– Acne muito ativa;

– Diabéticos sem controle da doença.

Muitas pessoas acham que por parecer simples, este procedimento pode ser realizado em casa. No entanto, a recomendação da fisioterapeuta da Clínica D’Aló, Mônica Pruss, é que este tipo de equipamento seja manipulado apenas por profissionais especializados e em locais apropriados para evitar riscos de machucados e infecções.

MAIS
POSTAGENS