Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the redirect-redirection domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/402198.cloudwaysapps.com/yjqceuvqne/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Conheça os quatro possíveis tipos de anestesia -
Conheça os quatro possíveis tipos de anestesia

Saber qual anestesia envolve uma cirurgia é, provavelmente, uma das dúvidas que mais surgem entre os pacientes. A Sociedade Brasileira de Anestesiologia cita diversos tipos e definir qual será utilizada durante o procedimento é uma decisão que envolve, além da escolha entre cirurgião plástico e paciente, fatores como a orientação do anestesista, as condições de saúde, o tipo, o tempo de duração e de recuperação da intervenção.

Local, peridural, raquidiana ou geral são os anestésicos que podem ser utilizados. Eles trazem em sua composição vários medicamentos associados e têm, entre as principais funções, a capacidade de promover o relaxamento muscular e evitar que haja dor durante o processo.

Checklist: 10 itens que você precisa saber antes da cirurgia plástica

 

Enquanto a anestesia local é administrada próxima aos nervos, a geral é aplicada por via respiratória ou venosa.

Entenda como age cada tipo de anestesia.

1 – Geral

Nem todas as cirurgias exigem o uso de anestesia geral. Sua aplicação irá depender da necessidade em evitar a movimentação do paciente e de maior tempo para sua realização, como a abdominoplastia, quando devem manter sob controle a pressão arterial, a pulsação, a oxigenação e a respiração.

Além de aplicar a anestesia, o médico anestesiologista permanecerá ao lado do paciente durante toda a operação, atuando para que o trabalho do cirurgião seja seguro e tranquilo.

2 – Local

A anestesia local é injetada em volta da região onde a cirurgia será realizada e é recomendada para evitar dor e sensibilidade nesta área, além de manter o paciente acordado, consciente do que está acontecendo. Usualmente, é empregada em procedimentos como blefaroplastia ou pequenas áreas de lipoaspiração.

Há ainda a opção da aplicação de sedativos intravenosos associados à anestesia local, quando graus elevados de agitação e nervosismo são detectados no paciente.

3 – Raquidiana

Utilizada para bloquear os movimentos e a sensibilidade a partir de pontos do tórax ou do abdômen. É injetada entre as vértebras da coluna e permite que o paciente fique acordado durante o procedimento.

Sua ação é praticamente imediata, em apenas uma dose e com duração limitada.

4 – Peridural

Com a mesma função da raquidiana, a anestesia peridural também é aplicada na coluna vertebral para impedir os movimentos e a sensibilidade do peito para baixo. No entanto, exige uma quantidade maior de medicamento anestésico e é administrada continuamente por um cateter inserido nas costas enquanto for necessário.

Em alguns casos age em conjunto com a sedação para manter o paciente inconsciente durante todo processo.

MAIS
POSTAGENS