Entenda a dermolipectomia das coxas

O uso de saias, shorts e biquinis pode ser um verdadeiro incômodo para mulheres que apresentam grau elevado de flacidez na parte interna das coxas. Grandes emagrecimentos e as oscilações de peso provocam o estiramento da pele e, consequentemente, a perda da elasticidade.

Para estes casos, a dermolipectomia é o procedimento mais indicado. Com duração de cerca de quatro horas, o procedimento é realizado com a aplicação de anestesia geral ou peridural. Na cirurgia, o médico remove o excesso de pele que existe nesta região das pernas. Esteticamente, o resultado proporciona aparência mais natural.

mulher na praia coxas

Podem se submeter a este procedimento pacientes que:

– Estejam com o peso relativamente estável;

– Apresentem flacidez ao longo da região interna ou medial da coxa e/ou coxa exterior;

– Sejam saudáveis, sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia;

– Não fumem;

– Estejam realistas em relação ao resultado final;

– Estejam dispostos a levar uma vida saudável, incluindo alimentação adequada e boa forma.

Em alguns casos, o paciente pode ficar internado por um ou dois dias e, quando necessário, também pode haver orientação para a realização de cirurgias associadas, como a lipoescultura e a dermolipectoma abdominal.

coxas flácidas e com celulite

Durante o pós-operatório, deve-se evitar o excesso de movimentos, principalmente das pernas, pois a cicatriz fica escondida junto à virilha e o subglúteo, com tamanho que varia conforme a quantidade de pele retirada. Banhos de corpo inteiro somente são recomendados após dois dias da realização da cirurgia.

Nos meses seguintes, são normais sintomas como insensibilidade relativa na coxa e inchaço, que somem gradativamente e de forma natural. A drenagem linfática é grande aliada para acelerar o efeito da cirurgia. A visualização do resultado final do procedimento é possível um ano após sua realização.

exercícios físicos

Assim como em todas as cirurgias, os riscos existem, mas podem ser amenizados com a atenção do paciente a qualquer sintoma fora do esperado. Manter atividades físicas e hábitos alimentares saudáveis é excelente para minimizar os riscos de problemas.

Como a intervenção é feita em uma das partes do corpo com grande movimentação muscular, obedecer às orientações médicas sobre repouso e prática de exercícios é fundamental para garantir a cicatrização completa e resultados satisfatório.

MAIS
POSTAGENS