Logo-Dalo-Branco-Sombra-SF

Lipoaspiração e Lipoescultura

Contorno Corporal

A Lipoaspiração é uma cirurgia que não é indicada para todos os casos. Não deve ser realizada quando há excesso de gordura generalizado ou se a pele estiver muito flácida.

Algumas pessoas podem emagrecer até atingir o peso normal e, mesmo assim, ainda continuar com alguns acúmulos de gordura, que só diminuem com a Lipoaspiração. Para esses casos, a técnica é recomendada. O ideal, porém, é se preparar para a Lipoaspiração com exercícios físicos e regime alimentar.

A CIRURGIA

A técnica da Lipoaspiração é a mesma para qualquer área do corpo. A gordura aspirada, uma vez retirada, dificilmente retorna. O volume de gordura aspirada varia de acordo com as necessidades de cada caso, mas não ultrapassa, em geral, 5% a 7% do peso corporal. O que se diminui em quilos de peso corporal, portanto, é relativamente pouco. A finalidade é melhorar o contorno corporal e não a perda de peso.

RECUPERAÇÃO E RESULTADOS

Quando a quantidade de gordura localizada é relativamente grande, pode-se realizar uma primeira cirurgia, em que se aspira gordura sem sair dos limites admitidos e se necessário, programa-se outra aspiração para aprimorar o contorno corporal.

O intervalo entre as duas cirurgias não deve ser inferior a seis meses. O cirurgião, no pré-operatório, avaliará se você precisa de um ou dois procedimentos.

AGENDE A SUA CONSULTA

Esclareça todas as suas dúvidas, marque a sua consulta. Informe os dados a seguir solicitados: