Laser CO2: aliado da pele

O tratamento a laser com dióxido de carbono (CO2) é uma das várias opções disponíveis quando o assunto é rejuvenescimento facial. De extrema precisão, pode ser usado até em áreas mais sensíveis.

Os feixes contínuos de luz emitidos durante o tratamento agem sobre a pele irregular, removendo as áreas danificadas e oferecendo danos mínimos ao tecido. O laser retira camada por camada da pele para estimular o crescimento de novas fibras de colágeno e produzir uma nova cutis mais lisa e firme.

A aplicação do laser é indicada para pessoas com:

– Linhas finas e rugas ao redor ou sob os olhos, testa e boca;

– Cicatrizes de acne ou catapora;

– Resultados ruins após o facelift;

– Pele marcada ou envelhecida pelo excesso de exposição ao sol;

– Verrugas;

– Marcas de nascença.

linhas de expressão

Fatores como barba irritável, espinhas ativas, superfície cutânea com irregularidades acentuadas, disfunções dermatológicas e cicatrizes inestéticas impedem a aplicação de laser no tratamento cutâneo.

Para que o rosto esteja apto a receber o laser e o tratamento tenha resultados satisfatórios, podem ser necessários cuidados adicionais com a pele, realizados algumas semanas antes do procedimento e que variam conforme as características da pele de cada pessoa.

Em certos pacientes, o procedimento pode causar desconforto e por isso, junto ao sedativo aplicado via oral, também podem ser utilizados anestésicos locais. Após o laser, o cirurgião plástico aplica curativos para proteger a pele tratada e auxiliar no processo de cicatrização. Para evitar que manchas apareçam, deve-se evitar exposição ao sol por cerca de quatro meses e sempre usar protetor solar.

acne

Logo na primeira consulta, todas as informações sobre o tratamento são passadas ao paciente. Cada pessoa reage de forma diferente ao uso de laser. Normalmente, tem-se a sensação de queimadura leve, surgimento de vermelhidão e inchaço moderados. Coceira e ardência também são sintomas comuns e desaparecem no decorrer dos dias.

Assim como em outros tratamentos, a aplicação do laser com dióxido de carbono só deve ser realizada por um cirurgião plástico qualificado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ou por dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Para saber mais, clique aqui.

MAIS
POSTAGENS