O posicionamento das sobrancelhas tem papel fundamental na composição da estética facial. Com o passar do tempo, a pele perde a elasticidade e os efeitos da gravidade são percebidos nas linhas e marcas de expressão do rosto.
A queda da cauda das sobrancelhas é um dos pontos mais evidentes nesta transformação. Em casos mais avançados, a fisionomia fica com aspecto triste e cansado.
Uma pequena cirurgia, simples e com anestesia local, é indicada como solução para elevar novamente os supercílios. Além de abrir o olhar, o lifting de sobrancelha também devolve a jovialidade.
O procedimento é realizado através de uma incisão em elipse acima da linha dos cabelos. Por este orifício, um fio de consistência elástica é passado desde a região temporal até a cauda do supercílio. O corte é relativamente pequeno, não necessita de pontos nem deixa marcas.
Antes de decidir pela cirurgia, procure um médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e converse com ele sobre suas expectativas e os resultados do procedimento. Durante a consulta, ele fará uma avaliação completa de sua saúde e condições físicas, além de solicitar exames laboratoriais.
Informe ao cirurgião sobre remédios que faz uso, interrompa a ingestão de álcool e o uso do fumo, pois podem prejudicar a realização da cirurgia e sua recuperação. Outras recomendações específicas, como jejum, presença de acompanhante e orientações pós-cirúrgicas, também serão fornecidas pelo médico.
Não existem contraindicações específicas para a realização desta cirurgia. A opção pela técnica deve ser feita de comum acordo entre o paciente e o cirurgião, tendo em mente as vantagens e as limitações que ela oferece.