Quatro cirurgias para ficar com o corpo em forma no verão

Falta pouco para a chegada do verão e muita gente já está focada em preparar o corpo para curtir a estação mais quente do ano. Para auxiliar, elaboramos uma lista com quatro das cirurgias plásticas mais procuradas que levam à conquista de uma aparência saudável e à elevação da autoestima de homens e mulheres.

Mesmo que possam ser feitos em qualquer época do ano, o momento é ideal para realizar estes procedimentos e ainda ter tempo para a recuperação antes de aproveitar o verão com o corpo que você deseja.

Abdominoplastia

Também chamada de dermolipectomia abdominal, a técnica retira o excesso pele e gordura do abdômen. É feita através de uma incisão horizontal logo acima dos pelos pubianos. A cicatriz é planejada para ficar escondida sob as roupas íntimas e seu tamanho depende do volume do abdômen corrigido

Mesmo com a perda de peso causada pela cirurgia, o que define o resultado estético deste procedimento é a proporção do abdômen em relação ao restante do tronco, já que a gordura existente ao redor desta região ainda existirá. Nestes casos, pode-se indicar a lipoaspiração como complemento à definição do contorno corporal.

O resultado definitivo deste procedimento é obtido entre 12 e 18 meses após sua realização. No entanto, se obedecidas as instruções do período pós-operatório, que inclui a prática de exercícios físicos, uso de bandagens e cintas modeladoras, em algumas semanas já se percebem as mudanças.

Mamoplastia de aumento

Com as próteses de silicone, além de aumentar o tamanho dos seios, também é possível dar novo formato e melhorar a consistência das mamas, sempre mantendo a harmonia entre o tamanho dos implantes escolhidos e o volume do tórax. O local da incisão é definido em conjunto por médico e paciente e pode ser na aréola, na axila ou no sulco inframamário, logo abaixo da mama. Em todos os casos, a cicatriz fica disfarçada no contorno corporal.

Assim que operados, os seios passam por três períodos evolutivos. O primeiro dura 30 dias e neste tempo, mesmo com a aparência já melhorada, ainda não se tem ideia do resultado final. No segundo momento, entre o primeiro e o terceiro mês, a forma definitiva da mama já é percebida. Entre três e 12 meses, o aspecto final é atingido, o que inclui forma, consistência, volume e sensibilidade. Neste terceiro período a cicatriz também já estará praticamente imperceptível.

O tempo de recuperação varia em cada caso. Repouso e interrupção de atividades físicas são essenciais para um bom resultado. Após 60 dias podem ser iniciados exercícios que utilizem os braços, sempre com o uso de tops para dar suporte aos seios e evitar grande movimentação na região.

Lipoaspiração

Também chamada de lipoescultura, esta cirurgia retira o excesso de gordura e remodela áreas específicas do corpo. Além do abdômen, também é indicada para coxas, braços, costas, pernas e tornozelos. Em qualquer área, a técnica segue o mesmo procedimento.

Através de pequenas e imperceptíveis incisões, uma cânula é inserida. Com movimentos de vaivém, ela solta o excesso de gordura para ser aspirado. A quantidade de gordura retirada não deve ultrapassar 7% do peso corporal. Em alguns casos, o material extraído pode ser enxertado no bumbum, por exemplo, para corrigir irregularidades e dar mais forma à região.

O principal objetivo da lipoaspiração é melhorar o contorno corporal. É contraindicada para pacientes com excesso de gordura generalizado ou com grau elevado de flacidez na pele. O inchaço e os hematomas desaparecem gradativamente.

O resultado final é observado em 180 dias, mas o novo contorno corporal pode ser percebido assim que desaparecerem o inchaço e a retenção de líquido comuns ao pós-operatório. Pode ser realizada em associação a outras cirurgias plásticas como abdominoplastia, redução de mamas e facelift.

 

Prótese de glúteo

Semelhantes às próteses de mama, o material utilizado nos glúteos também é composto por gel de silicone, porém com formato próprio e revestimento mais espesso. O implante é colocado por uma incisão de aproximadamente sete centímetros no sulco formado na linha natural que divide as nádegas. Isso permite que a cicatriz fique totalmente invisível. O material é posicionado dentro do glúteo, encaixado em local onde fica protegido pelo músculo, de forma que não interfira no ato de sentar nem seja percebido ao toque ou olhar.

A recuperação é rápida. Entre uma e duas semanas, atividades do dia a dia, como caminhar e dirigir, já podem ser retomadas. Durante três semanas, deve-se evitar deitar de costas. E após dois meses, estão liberadas atividades de maior impacto e uso de força muscular. A única recomendação para quem tem próteses nos glúteos é a proibição de injeções intramusculares na região.

MAIS
POSTAGENS