Cirurgias plásticas associadas: qual é o limite?

A cirurgia plástica é uma especialidade que permite procedimentos associados e muitas vezes recebemos no consultório pacientes com essa vontade. Entre os que podem ser realizados juntos estão abdominoplastia, lipoaspiração, lifting facial, correção das pálpebras e mamoplastia.

Silicone nos seios: como escolher a posição e o tipo de prótese

 

Basicamente, o que determina se você tem condições de passar por mais de um procedimento em apenas um tempo cirúrgico é a avaliação criteriosa do profissional experiente e qualificado, certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Cada candidato à plástica precisa ser avaliado individualmente, a fim de se evitar riscos e priorizar o resultado.

lifting facial

São levados em consideração histórico de doença familiar, idade, doenças anteriores, hipertensão, problemas cardiológicos e resultados de exames diversos atualizados.

5 cuidados que você precisa ter antes da cirurgia plástica

 

Além disso, o tempo de cirurgia é fundamental. Existe mais chance de complicação em procedimentos muito longos.

Mamoplastia

O pós-operatório é igualmente importante. Quanto mais tempo de recuperação o paciente tiver, melhor será.

Lembre-se: a única pessoa que pode certificar a viabilidade de procedimentos associados é o médico especialista em cirurgia plástica e membro da SBCP.

A escolha do cirurgião: sua vida em boas mãos

 

Algumas vezes, em busca do resultado mais satisfatório possível, a opção adequada é separar as cirurgias em atos cirúrgicos diferentes.

MAIS
POSTAGENS