Preenchimento labial: na medida certa para um visual harmônico

Seja por remodelar o sorriso ou por mudar totalmente as feições, o preenchimento labial já agitou bastante o mundo das celebridades. Hoje, o procedimento é cada vez mais popular e muita gente recorre a ele para barrar os sinais da idade. Isso porque, com o tempo, é normal a região da boca afinar, perder os contornos ou mesmo a aparência carnuda da juventude.

O uso de implantes faciais, substâncias injetadas abaixo da pele, é a forma mais recorrente de reverter esses problemas. A técnica consiste em aplicar o produto para preencher e nivelar as depressões com o objetivo de empurrar a pele para cima. O procedimento também é indicado quando ocorre o desabamento dos cantos da boca e surgem pequenas rugas que acentuam os sulcos entre o nariz e o lábio.

Minimamente invasiva, a aplicação de ácido hialurônico é um dos tipos mais comuns de implante facial para promover o preenchimento dos lábios, podendo, na maioria das vezes, ser acompanhado por um tratamento simultâneo da pele. O acido hialurônico é matéria-prima do colágeno que nosso corpo produz e, mesmo sendo sintético, é facilmente reconhecido pelo organismo.

A relação entre o desejo da paciente e o que é esteticamente mais harmônico para o seu rosto deve ser amplamente discutida com o cirurgião plástico para que não haja exageros no volume adquirido após a intervenção. Em média, o preenchimento labial com a aplicação de apenas 1 mililitro (ml) da substância gera resultado satisfatório.

woman-509958

Na maioria das vezes, os implantes faciais não são permanentes, pois o material injetado é absorvido pelo organismo. Mesmo assim, o efeito estimulador de colágeno permanece, ampliando o efeito do preenchimento.

Os resultados obtidos são imediatos e em menos de uma semana já se tem noção do resultado final. Com custo acessível, não requer internação hospitalar e não exige afastamento das atividades normais, sendo recomendado apenas o cuidado para evitar pancadas na região injetada.

Apesar de não estar na mesma linha dos implantes faciais, a toxina botulínica também é muito utilizada para remodelar os lábios, principalmente nos casos de músculos muito fortes que resultam em marcas de expressão mais acentuadas. Ao contrário do ácido hialurônico, por exemplo, ao invés de dar volume, ela age paralisando a musculatura para eliminar rugas e sulcos na pele.

São várias as possibilidades para se conseguir uma aparência jovem e harmônica. Somente um profissional capacitado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, estará apto para fazer uma avaliação e indicar qual o melhor tratamento para o seu caso.

É preciso estar ciente de todas as etapas do procedimento e ser realista para que o resultado final não ultrapasse as expectativas e proporcione aparência harmônica ao paciente.

Para saber mais confira nosso post que explica os três diferentes métodos de preenchimento labial.

MAIS
POSTAGENS