Dermolipectomia Braquial - Braquioplastia | Clínica D'Alo
A Clínica D’Aló, liderada pelo cirurgião plástico Leonardo D’Aló, trabalha para cuidar do bem-estar dos pacientes, traduzindo seus anseios e expectativas em resultados.
leonardo dalo, clinica, cirurgia plastica, porto alegre
15568
page-template-default,page,page-id-15568,ajax_updown,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5,vc_responsive

Dermolipectomia Braquial

Braquioplastia

A plástica de braço recebe o nome de dermolipectomia braquial ou braquioplastia. É uma cirurgia na qual é importante avaliar a relação custo-benefício. Ou seja, se a pessoa está incomodada com o aspecto antiestético dos braços, deve decidir se faz a cirurgia, sabendo que está trocando a flacidez por uma cicatriz em uma região relativamente aparente. Embora a cicatriz seja demarcada para ficar na face interna, sempre irá aparecer ao levantar os braços.

Para quem tem braço volumoso, sem flacidez, e ainda é jovem, a melhor indicação é a lipoaspiração, já que a retração da pele na juventude é boa. A lipoaspiração, porém, não é indicada em pessoas de mais idade, pois a retirada da gordura irá aumentar a flacidez da pele.

Nessa cirurgia, em situações mais simples, a remoção da pele pode ser feita por meio de uma incisão somente na axila. Porém, quando há mais excesso de flacidez, a cicatriz vai da axila até o cotovelo, sendo feita pelo lado interno do braço.

Tanto a lipoaspiração como a braquioplastia podem ser realizadas com anestesia local e sedação ou com anestesia geral. O período de internação é de 24 horas. Em alguns casos, pode-se sair no mesmo dia, a critério do cirurgião. O tempo cirúrgico é de 1 hora a 2 horas.

Após o procedimento, o paciente deve usar uma cinta para sustentar os braços por alguns dias. Para amenizar a cicatriz, pode ser realizado tratamento com cremes.

Se for feita apenas a lipoaspiração, o paciente está liberado para suas atividades normais a partir do décimo dia. No caso da braquioplastia, seja isolada ou associada à lipoaspiração, isso só será possível depois de 20 dias. Sendo assim, o paciente não pode dirigir, carregar peso ou levantar os braços durante um mês. Sol, somente depois de seis meses.