Logo-Dalo-Branco-Sombra-SF

Minilifting ou Ritidoplastia

Cirurgia de rejuvenescimento facial

Esta é uma das cirurgias mais procuradas pelos pacientes em um consultório de cirurgia plástica. O procedimento permite resultados bastante naturais desde que cirurgião e paciente discutam detalhadamente sobre as possibilidades de resultado.

A CIRURGIA

A anestesia utilizada geralmente é local com sedação.

A Ritidoplastia visa melhorar o aspecto da flacidez, rugas e sulcos, dando assim rejuvenescimento à face. As cicatrizes, entretanto, serão permanentes, apesar de se tornarem cada vez menos visíveis com o decorrer do tempo. Recursos cosméticos, como maquiagem e penteados adequados, disfarçam perfeitamente o inconveniente criado pelas cicatrizes.

RECUPERAÇÃO E RESULTADOS

No caso de rugas muito acentuadas na face, pescoço e mento, pode ser preciso realizar outros tratamentos complementares, como preenchimentos e peelings, para melhorar a qualidade da pele.

Até que se consiga atingir o resultado almejado, diversas fases evolutivas são características desse tipo de cirurgia. Assim, edemas (inchaço), áreas roxas, hipersensibilidade de algumas áreas e insensibilidade de outras são comuns a todos os pacientes.

AGENDE A SUA CONSULTA

Esclareça todas as suas dúvidas, marque a sua consulta. Informe os dados a seguir solicitados: