Lipoaspiração e Lipoescultura | Clínica D'Alo
A Clínica D’Aló, liderada pelo cirurgião plástico Leonardo D’Aló, trabalha para cuidar do bem-estar dos pacientes, traduzindo seus anseios e expectativas em resultados.
leonardo dalo, clinica, cirurgia plastica, porto alegre
15563
page-template-default,page,page-id-15563,ajax_updown,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5,vc_responsive

Lipoaspiração e Lipoescultura

A Lipoaspiração é uma cirurgia que não é indicada para todos os casos. Não deve ser realizada quando há excesso de gordura generalizado ou se a pele estiver muito flácida.

Algumas pessoas podem emagrecer até atingir o peso normal e, mesmo assim, ainda continuar com alguns acúmulos de gordura, que só diminuem com a Lipoaspiração. Para esses casos, a técnica é recomendada. O ideal, porém, é se preparar para a Lipoaspiração com exercícios físicos e regime alimentar.

A técnica da Lipoaspiração é a mesma para qualquer área do corpo. A gordura aspirada, uma vez retirada, dificilmente retorna. O volume de gordura aspirada varia de acordo com as necessidades de cada caso, mas não ultrapassa, em geral, 5% a 7% do peso corporal. O que se diminui em quilos de peso corporal, portanto, é relativamente pouco. A finalidade é melhorar o contorno corporal e não a perda de peso.

Quando a quantidade de gordura localizada é relativamente grande, pode-se realizar uma primeira cirurgia, em que se aspira gordura sem sair dos limites admitidos e se necessário, programa-se outra aspiração para aprimorar o contorno corporal.

O intervalo entre as duas cirurgias não deve ser inferior a seis meses. O cirurgião, no pré-operatório, avaliará se você precisa de um ou dois procedimentos.