Minilifting ou Ritidoplastia - Cirurgia de rejuvenescimento facial | Clínica D'Alo
A Clínica D’Aló, liderada pelo cirurgião plástico Leonardo D’Aló, trabalha para cuidar do bem-estar dos pacientes, traduzindo seus anseios e expectativas em resultados.
leonardo dalo, clinica, cirurgia plastica, porto alegre
15540
page-template-default,page,page-id-15540,ajax_updown,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5,vc_responsive

Minilifting ou Ritidoplastia

Cirurgia de rejuvenescimento facial

Esta é uma das cirurgias mais procuradas pelos pacientes em um consultório de cirurgia plástica. O procedimento permite resultados bastante naturais desde que cirurgião e paciente discutam detalhadamente sobre as possibilidades de resultado. A anestesia utilizada geralmente é local com sedação.

A Ritidoplastia visa melhorar o aspecto da flacidez, rugas e sulcos, dando assim rejuvenescimento à face. As cicatrizes, entretanto, serão permanentes, apesar de se tornarem cada vez menos visíveis com o decorrer do tempo. Recursos cosméticos, como maquiagem e penteados adequados, disfarçam perfeitamente o inconveniente criado pelas cicatrizes.

No caso de rugas muito acentuadas na face, pescoço e mento, pode ser preciso realizar outros tratamentos complementares, como preenchimentos e peelings, para melhorar a qualidade da pele.

Até que se consiga atingir o resultado almejado, diversas fases evolutivas são características desse tipo de cirurgia. Assim, edemas (inchaço), áreas roxas, hipersensibilidade de algumas áreas e insensibilidade de outras são comuns a todos os pacientes.