Otoplastia – Correção de orelha em abano | Clínica D'Alo
A Clínica D’Aló, liderada pelo cirurgião plástico Leonardo D’Aló, trabalha para cuidar do bem-estar dos pacientes, traduzindo seus anseios e expectativas em resultados.
leonardo dalo, clinica, cirurgia plastica, porto alegre
15536
page-template-default,page,page-id-15536,ajax_updown,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5,vc_responsive

Otoplastia

Correção de orelha em abano

A Otoplastia é a cirurgia para correção de deformidades na orelha. Podem ser anomalias do crescimento, deformidades adquiridas por trauma ou outras doenças. A deformidade mais conhecida é a orelha em abano.

A cirurgia da orelha em abano é feita para corrigir o afastamento das orelhas da cabeça, aspecto pouco estético que costuma incomodar jovens e adultos.

Como em toda cirurgia estética, a indicação de tratamento deve partir da vontade do próprio paciente, cabendo ao cirurgião plástico estabelecer se os anseios são reais e qual tratamento mais indicado para cada caso.

Em crianças, a idade ideal para fazer essa cirurgia é a partir dos 6 ou 7 anos, período em que a orelha já está totalmente formada.

O procedimento cirúrgico é feito através de um corte na pele atrás da orelha, no sulco formado entre a orelha e a cabeça.

A anestesia pode ser local, local com sedação ou geral. A escolha leva em consideração o tamanho da cirurgia, as condições clínicas, psicológicas e a idade do paciente.