Preenchimento de lábios | Clínica D'Alo
A Clínica D’Aló, liderada pelo cirurgião plástico Leonardo D’Aló, trabalha para cuidar do bem-estar dos pacientes, traduzindo seus anseios e expectativas em resultados.
leonardo dalo, clinica, cirurgia plastica, porto alegre
15613
page-template-default,page,page-id-15613,ajax_updown,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5,vc_responsive

Preenchimento de lábios

Com a idade, os lábios também vão envelhecendo, afinando, perdendo os contornos e aquela aparência “carnuda”. Os cantos da boca desabam, o vermelho da boca se afina, ocasionando uma aparência triste. Surgem depois ruguinhas que vão acentuando os sulcos entre o nariz e o lábio.

Todos estes afinamentos e sulcos podem ser resolvidos com substâncias injetáveis, mais conhecidos como implantes faciais, que ajudam a devolver uma aparência mais jovem para a pele da face. Estas substâncias, quando injetadas abaixo da pele, preenchem e nivelam as depressões e sulcos “empurrando” a pele para cima. Estes produtos podem ser colocados nos lábios, sulcos faciais e no lóbulo da orelha, podendo e devendo, na maioria das vezes, ser acompanhado de um tratamento simultâneo da pele, ou ainda ser associado à cirurgia de face (ritidoplastia).

Existem diversos produtos comerciais disponíveis. O médico, analisando cada caso, irá sugerir o mais indicado. Apesar de não ser um implante, utiliza-se também a toxina botulínica (Botox®), indicado naqueles casos de músculos muito “fortes” que causam marcas de expressão demasiadas, especialmente rugas frontais, glabelares (entre as sobrancelhas) e periorbitarias (“pés de galinha”).

O mais importante a lembrar sobre implantes faciais é que na maioria das vezes não são permanentes. O material injetado é eventualmente absorvido pelo organismo, porém podem ser reaplicados. O paciente não deve esperar os mesmos resultados de uma cirurgia, tanto na intensidade quanto na durabilidade dos resultados.

Esta aplicação vale a pena, mesmo com os limites do método. Apresenta um bom resultado imediato, custo acessível, não requer internação hospitalar e não há necessidade de afastamento das atividades normais. Ou seja, o paciente obtém um rejuvenescimento facial instantâneo, sem os inconvenientes de uma cirurgia.